Rafael (Eduardo Moscovis) finalmente vai descobrir a falcatrua armada por Cristina (Flávia Alessandra) e Raul (Luigi Baricelli) acerca do esquema de desvio de dinheiro da floricultura na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, o botânico acabará se redimindo com Abílio (Ronnie Marruda) e, dessa forma, se arrependerá da tamanha injustiça que cometeu contra ele, fato este que o fará readmiti-lo na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando Dalila (Fernanda Machado) confessar a Roberval (Rodrigo Phavanello) sobre a participação dela na adulteração dos livros de contabilidade da floricultura. Como justificativa, a jovem contará que pegou os livros caixa e os entregou ao vilão, que os adulterou pela noite e os devolveu pela manhã. Diante disso, o barbeiro a colocará contra a parede com o intuito de fazê-la abrir o jogo literalmente para o viúvo.
Já no dia seguinte, os pombinhos se deslocarão até a casa do amado de Serena (Priscila Fantin) para que a moça revele tudo o que sabe e fez. A partir daí, o personagem de Eduardo Moscovis passará a investigar mais a fundo as acusações. Depois de recorrer ao seu contador, o protagonista confirmará a fraude e, então, fará questão de se corrigir com Abílio, que foi acusado injustamente de desviar dinheiro da empresa.
Depois, Rafael se deslocará até a casa do trabalhador para se desculpar pelo que fez e, assim, dar a ele o emprego de volta. A princípio, o personagem de Ronnie Marruda se mostrará meio reticente em aceitar o pedido a ponto de Clarita (Marinha da Penha) sair em defesa do injustiçado. Sem saída, Rafael oferecerá um aumento de salário a ele, além de garantir que o pagará por todo esse tempo que ficou de fora, apesar da situação não muito boa da empresa. No final das contas, Abílio topará.