Na penúltima semana de No Rancho Fundo, Blandina (Luisa Arraes) vai ter mais um de seus surtos de fúria, dessa vez com direito a barraco e até agressão. A vilã vai ficar possessa ao descobrir que Zé Beltino (Igor Fortunato) seguiu em frente e agora está envolvido com sua ex-melhor amiga, Dracena (Nina Tomsic).
Blandina vai pegar os dois juntos na cama, e isso vai ser o estopim para um escândalo. Fora de controle, ela invade o quarto e parte pra cima de Dracena, chegando a dar um tapa no rosto da rival. Essa confusão é o auge de uma crise que a vilã já vinha enfrentando, com seus golpes fracassando e sua vida desmoronando.
À beira de um colapso, Blandina vai estar ainda mais abalada por acreditar que Primo Cícero (Haroldo Guimarães) foi morto em um sequestro que ela mesma armou. O que ela não sabe é que Cícero está vivo e só fingiu a própria morte como parte de um plano para descobrir quem tentou matá-lo, com a ajuda de Timbó (Enrique Diaz). Além disso, a pilantra vai começar a sentir a pressão de ver seu envolvimento no esquema de contrabando de turmalinas sendo desmascarado por Artur (Túlio Starling).
Desesperada, a “traição” de Dracena será a gota d’água para ela. No meio do barraco, Dracena vai se defender, dizendo que o relacionamento de Blandina com Zé Beltino já tinha terminado há muito tempo e que o casamento deles foi só por interesse. Isso vai deixar Blandina ainda mais furiosa, e a briga vai esquentar, com as duas trocando agressões.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.