Uma verdadeira tragédia ocorrerá na vida de Ariosto (Eduardo Moscovis) nos últimos capítulos de No Rancho Fundo. Isso porque o vilão será brutalmente assassinado, sendo que a identidade do criminoso não será conhecida pelo público. Além disso, nem mesmo a equipe da trama de Mario Teixeira sabe de quem se trata. E isso se deve justamente para evitar algum tipo de vazamento na reta final.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a produção da novela armou uma força-tarefa com o objetivo de manter em sigilo os desfechos dos personagens. Porém, será somente os atores que estiverem envolvidos no crime que ficarão cientes de quem realmente matou o pai adotivo de Artur (Túlio Starling). Vale ressaltar que as gravações do folhetim se encerraram no último sábado (19).
No entanto, antes disso tudo acontecer, o telespectador verá o personagem de Eduardo Moscovis viver uma crise ao lado do filho adotivo, que descobrirá, através de Marcelo Gouveia (José Loreto), que o vilão foi o mandante de seu sequestro. Sendo assim, não restará outra alternativa ao amado de Quinota (Larissa Bocchino) a não ser romper de vez as relações com o veterano.
Diante disso, o viúvo de Manuela (Valdineia Soriano) recorrerá a filha de Zefa (Andrea Beltrão) para que ela tente aproximá-los novamente. A mocinha até fará isso, mas Artur dispensará a presença dele. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.