Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) começará a investigar o paradeiro de Rafael (Eduardo Moscovis), escondido por Serena (Priscila Fantin). Nos próximos capítulos, vilã irá até a casa de Roberval (Rodrigo Phavanello) e confrontará o rapaz. Embora ele se recuse a falar, sua esposa, com medo de que o marido seja preso, revelará tudo o que sabe.
A princípio, Cristina exigirá que o delegado leve Roberval para a delegacia, a fim de forçá-lo a falar. Dalila, por sua vez, afirmará que sabe onde Rafael está. Embora não tenha certeza, a jovem alegará que juntou as peças do quebra-cabeça e descobriu sozinha o local do esconderijo.
“O Roberval chegou em casa com as botas sujas de barro, e eu verifiquei o carro. As rodas estavam sujas de barro. (…) Quem mora num lugar que tem barro e trabalha para o seu Rafael? Eu tinha duas hipóteses: ele poderia estar no roseiral, mas lá não tem casa. Lá só há abrigos para trabalhadores. Aí, então, eu me lembrei do sítio”, dirá a mulher.
Em seguida, Dalila lembrará que seu Bernardo, o tio do Cristim, trabalha para Rafael há anos: “É lá que o Rafael está, no sítio”, confirmará a traidora. Débora (Ana Lúcia Torre), por sua vez, vibrará com a informação: “Tem que vir conosco, delegado, resgatar o Rafael”, bradará.