Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, José Aristides (André Gonçalves) se despedirá de Serena (Priscila Fantin) e decidirá seguir seu destino. Ele avisará que retornará à mata para encontrar o que restou de seu povo e, com sua sabedoria, protegê-los, tornando-se o novo líder da tribo.
A princípio, Rafael (Eduardo Moscovis), que já estará recuperado de seus ferimentos graças a José Aristides, pedirá ao amigo para ficar, mas o indígena estará decidido a partir. O botânico, por sua vez, oferecerá dinheiro para ajudar José a chegar até a mata, e ele aceitará. “Fico grato, mas o que fiz por você faz parte do meu destino de ajudar os outros: curar”, explicará.
Em seguida, o personagem de André Gonçalves ficará a sós com Serena à beira do rio, relembrando os tempos em que eram crianças e brincavam nas águas. “Antes de fazer a longa viagem, o Nijienigui, o homem sábio do nosso povo, me ensinou a curar. Eu tinha medo de usar o que havia aprendido”, começará ele.
E continuará: “Quando você pediu pelo Rafael, eu usei todo o conhecimento que tinha dentro de eu (…) Descobri que sei curar. Quando eu vim para cá, pensei que vinha para te encontrar, que ia te achar sozinha… e você descobriu o seu destino. (…) Minha missão é ir para a mata, procurar o nosso povo e usar a magia que eu aprendi. Ajudar quem sofre, ajudar nosso povo sempre!”, falará José para Serena.
Em seguida, Serena concluirá que José Aristides é o novo Nijienigui, o homem sábio de seu povo. Com lágrimas nos olhos, José presenteará Serena: “Eu coloquei todo o meu poder nesta pedra, toda a luz. Se precisar de ajuda, se precisar de mim, aperte a pedra com toda a força, e algo muito bom acontecerá”, dirá ele.
Por fim, a personagem de Priscila Fantin dirá que sentirá muita saudade do amigo. “Eu também sentirei muita saudade, mas a vida é como longas viagens… Nós nos encontraremos em outras vidas”, concluirá o novo Nijienigui, que partirá para sempre.
Aguardo os próximos capítulos