Em Alma Gêmea, Judith (Kéruse Bongiolo) será desmascarada e levará alguns tapas de Débora (Ana Lúcia Torre) por ter mentido. Na ocasião, Serena (Priscila Fantin) sequestrará Rafael (Eduardo Moscovis), e a idosa verá a enfermeira ao lado da indígena, confirmando suas suspeitas: “Você está metida nisso!”, bradará ela.
Tudo começará na calada da noite. Cristina (Flávia Alessandra) estará aos beijos com Ivan (Thiago Lucindo) em seu quarto, enquanto Débora se preparará para dormir. Nesse momento, Serena colocará seu plano em ação e, com a ajuda de seus amigos, retirará Rafael. O problema é que a idosa se levantará para pegar um copo de água e dará de cara com a mocinha no corredor.
“O que é isso? Cristina! Cristina!”, gritará Débora ao avistar Serena. Imediatamente, Cristina ouvirá os gritos e correrá com Ivan para entender o que está acontecendo. Quando chegarem, mãe e filha confrontarão Serena, exigindo que ela leve Rafael de volta para o quarto. No entanto, a “selvagem” se mostrará firme afirmando que levará seu amado a qualquer custo.
A partir daí, o caos tomará conta da mansão, com Serena e Cristina trocando tapas e Ivan e Vitório se enfrentando em uma luta corpo a corpo. Débora, por sua vez, não deixará de descontar toda a sua raiva ao concluir que ela estava na mansão apenas repassando informações para Eduardo. A velha puxará os cabelos da enfermeira: “Você está metida nisso!”, gritará, dando dois tapas na cara dela. Judith, por sua vez, reagirá e empurrará a mãe de Cristina, que cairá no chão.