Anunciada oficialmente como a próxima novela das nove, o remake de Vale Tudo já começou a ganhar forma. A adaptação, assinada por Manuela Dias, contará com mudanças importantes na trama central, principalmente nas vilãs Odete Roitman (Debora Bloch) e Maria de Fátima (Bella Campos).
Conforme antecipamos em primeira mão na semana passada, a Globo definiu a fila de novelas do horário das nove e Vale Tudo tem sua estreia marcada para 31 de março de 2025. A nova versão do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères exibido originalmente em 1988 terá alterações profundas para se adaptar aos novos tempos.
O que muda no remake de Vale Tudo?
Por causa das mudanças que aconteceram nos últimos 36 anos, tramas sofreram modificações, seja por causa da evolução tecnológica ou pelas mudanças de comportamento. Isso afetará diretamente o desenvolvimento de Maria de Fátima, por exemplo, que terá outros desejos.
A filha de Raquel (Taís Araújo) vai querer se tornar uma influenciadora digital na nova versão da novela. Outra mudança acontecerá no mistério sobre “Quem matou Odete Roitman?”. A autora deve mudar a identidade do assassino da vilã, que na primeira versão foi Leila (Cássia Kis) — Carolina Dieckmann é apontada como a nova intérprete da personagem.
“Nossa versão dessa história icônica se conecta com o Brasil de hoje e, nesse sentido, oferece muitas oportunidades para o público se conectar. Estamos fazendo uma ‘atualização vintage’. Quem viu a novela vai se deliciar com um farto ‘fan service’ e, ao mesmo tempo, se surpreender com a nova narrativa”, explicou Manuela Dias.
“Os que não assistiram à primeira versão vão ter contato com a potência dessa obra, fenômeno da dramaturgia brasileira completamente ancorada nos dias de hoje – nas tecnologias, questões éticas e conceitos atuais”, complementou a autora.
Qual é a história de Vale Tudo?
Na trama, a ambiciosa Maria de Fátima (Bella Campos) tem desejos grandiosos para sua vida, inclusive de sair de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde mora com a família. Ao contrário de sua mãe, Raquel (Taís Araújo), uma mulher batalhadora, que preza pela honestidade acima de tudo.
Sem suportar a rotina que leva, a jovem não vê a hora de virar influencer e ter uma vida igual as celebridades que acompanha nas redes sociais. Para conseguir o que quer, ela vai passar por cima de todos e não poupará nem a própria mãe de suas maldades.
Com a morte do avô, ela enxerga na venda da herança a oportunidade de se mudar para o Rio de Janeiro em busca da vida que sempre sonhou. Para isso, deixa até a mãe para trás na miséria. Em terras cariocas, a história ganha novos desdobramentos com personagens como a poderosa Odete Roitman (Debora Bloch).
Além dos nomes já citados, o elenco do remake do folhetim ainda conta com Humberto Carrão (Afonso Roitman), Cauã Reymond (César), Renato Góes (Ivan), Julio Andrade (Rubinho), Belize Pombal (Consuêlo), Karine Teles (Aldeíde), Malu Galli (Celina) e Luis Salem (Eugênio).
Com uma narrativa conduzida pelo embate ético sobre se vale a pena ser ou não ser honesto no Brasil, Vale Tudo substituirá Mania de Você na faixa das 21h da Globo. A direção artística será de Paulo Silvestrini, confirmado oficialmente.