Escalada para Garota do Momento, a próxima novela das 18h que estreia em novembro, Debora Ozório já está preparada para dar vida a Celeste, uma jovem caracterizada por ser uma pessoa doce e sonhadora. Filha de Raimundo (Danton Mello) e Lígia (Palomma Duarte), ela acabará sendo abandonada pela mãe e criada pelo pai, que também terá Beto (Pedro Novaes) e Ronaldo (João Vitor Silva) como filhos.
No mais, Celeste ainda será amiga da vilã Bia (Maisa Silva) e prima de Eugênia (Klara Castanho), sendo que ela fará par romântico com o personagem de Caio Manhente. Além disso, a garota chegará a ignorar a matriarca, embora tenha sofrido com a ausência dela, e adorará ler os clássicos da literatura. Vera (Tatiana Tibúrcio), pessoa responsável pela criação da adolescente, se dará muito bem com ela.
A obra de Alessandra Poggi, por sua vez, conta a história da protagonista Beatriz (Duda Santos), uma jovem que foi abandonada pela mãe ainda bebê e que passou a ser criada pela avó em um orfanato. Porém, quando ela cresce, tem o sonho de encontrar com a matriarca, que, ao ficar cara a cara com a filha, não lembrará dela, pois só terá olhos para Bia (Maísa Silva), a vilã que acha ser sua filha biológica.
Além disso, a mocinha também chegará a se apaixonar por Beto (Pedro Novaes) e ainda terá a chance de entrar como garota-propaganda em uma das maiores fábricas de sabonete do país. Ambientado em Copa Capacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, o enredo se passará nos anos de 1950. Porém, algumas cenas serão gravadas em Petrópolis, Região Serrana do estado. A direção artística, por sua vez, ficará a cargo de Natalia Grimberg.