No ar na como Zulmira na reprise de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo, Carla Daniel sumiu das novelas. Após anos atuando em várias produções da Globo, ela está longe do gênero há nove anos.
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, a atriz interpreta Zulmira, a empregada da casa de Rafael (Eduardo Moscovis), e irmã de Ivan (Thiago Luciano). Amiga de Serena (Priscila Fantin), ela vive às turras com Eurico (Ernesto Piccolo), o copeiro da residência, mas no fundo os dois se adoram e são amigos.
No início dos anos 2000, Carla se tornou figurinha carimbada nas novelas das seis de Walcyr Carrasco, estando em O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea.
Atriz que fez Zulmira em Alma Gêmea lamenta falta de emprego
Após a trama, no entanto, ela apareceu em poucos trabalhos na Globo, sendo a maioria deles apenas participações em novelas e séries. A última trama que apareceu foi Verdades Secretas (2015), em que teve somente uma participação — ela não faz uma novela do início ao fim desde Aquele Beijo (2011).
A última vez em que Carla apareceu na televisão foi em uma participação no humorístico Brasil a Bordo, exibido pela Globo em 2018. Há anos sem fazer TV, ela contou que ainda é muito abordada pelo público e revelou que está afastada por falta de convites para trabalhar.
“As pessoas me cobram muito pelo fato de eu não estar no ar. Eu sinto saudade e não estou afastada por uma decisão minha. Devido às muitas reprises das novelas que fiz, tenho a impressão de que pensam que sou contratada da Globo e, por isso, não me chamam para outros trabalhos”, disse em entrevista ao jornal O Globo, em fevereiro.
Por onde anda Carla Daniel, a Zulmira de Alma Gêmea?
Carla, que tem uma vida marcada por tragédias na família, acabou sofrendo com a perda do namorado, Sérgio José Coutinho Stamile, assassinado em 2021. “Desde então, adoraria me envolver emocionalmente com alguém, mas respeito o meu coraçãozinho. Tudo tem o seu tempo. Então, não estou procurando, mas, se aparecer, será bem-vindo. E sei que ninguém vai ocupar o lugar dele no meu coração. Cada história é uma história”, declarou ela.
Herdeira do diretor Daniel Filho e da atriz Dorinha Durval, a artista é mãe de Lys, fruto do relacionamento com o diretor Edgard Miranda. A filha, no entanto, não seguiu o mesmo caminho da família. “Ela seguiu por uma área completamente diferente. Está fazendo relações internacionais e adorando”, explicou.
Nos últimos anos, Carla Daniel se dedicou à música — que sempre conciliou com a carreira de atriz — e ao cinema. Ela esteve em Sai de Baixo: O Filme (2019) e Amarração do Amor (2021).