Em Alma Gêmea, Raul (Luigi Baricelli) conseguirá tomar o restaurante de Olívia (Drica Morais) e promoverá várias mudanças no local com sua administração. Nos próximos capítulos, ele tirará Vitório (Malvino Salvador) do cargo de cozinheiro e chamará Baltazar para substituí-lo. Com isso, o bonitão ficará desempregado e terá que procurar alguma forma de ganhar dinheiro.
A princípio, Vitório perceberá que não há outro restaurante na cidade onde ele possa continuar exercendo sua profissão. Sem muitas opções, o filho de Divina (Neusa Maria Faro) enxergará na carrocinha de algodão doce de Alaor (Marcelo Barros) a única alternativa para não ficar sem trabalho e, quem sabe, conseguir alguns trocados para sobreviver.
Quem não vai gostar nadinha será Olívia, que terá que engolir seu orgulho por conta do novo trabalho de Vitório. “Eu, que sou uma dama, de sangue azul, de uma família nobre que tem brasão… vou ter que namorar um vendedor de algodão doce?”, bradará, indignada. Vitório ficará profundamente chateado e responderá: “Se tem vergonha de mim, não me namora! Eu tenho que trabalhar. Engula esse brasão, falida!”, retrucará o personagem de Malvino Salvador.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.