Em Cabocla, o destino de Belinha (Regiane Alves) terá uma reviravolta dolorosa quando ela decide abrir mão do seu amor por Neco (Danton Mello) para cumprir um acordo político orquestrado por Boanerges (Tony Ramos). Esse sacrifício deixará a jovem desiludida, enquanto Neco, desesperado, vê seu grande amor se distanciar.
Boanerges acaba cedendo à pressão depois que Belinha inicialmente rejeita seu plano. No entanto, quando descobre que ela mudou de ideia, ele não consegue esconder o alívio e a felicidade. Belinha concorda em se casar com o filho do capitão Macário (Oscar Magrini) em troca de uma poderosa aliança política.
“Você precisa entender que tudo o que estou fazendo é para o seu bem. O capitão Macário é nosso amigo há anos. O filho dele…”, tenta justificar Boanerges, sendo interrompido pela filha: “Vai herdar toda a fortuna dele”, completa Belinha, deixando claro que entende bem a situação.
Aliviado com a aceitação da filha, Boanerges reagirá satisfeito: “Você me deixa feliz com isso. Com o tempo, vai ver que está fazendo o que é certo”. Ele acredita que Belinha está sendo madura e que essa decisão vai beneficiar tanto a família quanto os negócios.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Por outro lado, Emereciana (Patrícia Pillar) sente que Belinha está prestes a cometer um erro ao se casar por conveniência e tenta fazê-la reconsiderar. Mas antes que a jovem tenha tempo de repensar sua escolha, Boanerges intervém, determinado a fechar o acordo com Macário para garantir a vitória contra Neco nas eleições.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.