Em Volta Por Cima, Osmar (Milhem Cortaz) finalmente vai alcançar a vida de luxo e poder que sempre quis, e tudo graças à ajuda de Violeta (Isabel Teixeira). A ricaça fará de tudo para livrar o amante de uma acusação de assassinato e o transformar em um verdadeiro playboy, garantindo a ele a vida dos sonhos.
Encurralado, Osmar se torna o principal suspeito pela morte de Baixinho (Rodrigo García). Desesperado na delegacia, ele teme que será preso, mas Violeta, que faz qualquer coisa para protegê-lo, dará um depoimento crucial a seu favor. Ela afirma que Osmar tentou salvar Baixinho, e sem provas concretas contra ele, a polícia decide liberá-lo.
Com tudo resolvido, Violeta fica radiante, achando que finalmente poderá viver ao lado do amante sem preocupações. Mas antes de exibi-lo na sociedade, ela resolve dar uma “polida” na imagem dele. Determinada a moldá-lo para se encaixar em seu círculo social, Violeta faz compras luxuosas, enchendo Osmar de presentes caros e transformando-o num homem sofisticado e de postura imponente.
Osmar, claro, não perde tempo e aproveita essa nova fase da vida. Em uma festa da alta sociedade, ele se sente à vontade, como se tivesse nascido para aquele mundo de glamour. Vivendo o sonho de estar no topo, o personagem aproveita cada momento como se fosse um verdadeiro príncipe em um conto de fadas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Mas nem todo mundo está satisfeito com essa virada de vida. Doralice (Tereza Seiblitz) fica preocupada com o rumo que ele está tomando. Ela não gosta nada de ver o irmão se afastando da família e dependendo de Violeta, especialmente sendo sustentado pelos presentes e dinheiro da ricaça. Mesmo com os alertas da irmã, Osmar continua aproveitando a boa fase e ignorando as preocupações da irmã, focado apenas na sua ascensão.