O Sétimo Guardião ainda nem começou direito mas já tem gente se destacando. Mirtes (Elizabeth Savalla) tem roubado a cena da novela, ofuscando, inclusive, Valentina (Lilia Cabral), a verdadeira vilã da história. Nos poucos capítulos apresentados até o momento, a beata amargurada conseguiu movimentar o folhetim com suas fofocas e intrigas, deixando muita gente revoltada.
A personagem religiosa da atriz mistura Perpétua (Joana Fomm), de Tieta (1990), com Altiva (Eva Wilma) de A Indomada (1997). Nas redes sociais, vários internautas exaltam Mirtes, e, se Valentina – que ainda não mostrou a que veio – não empolgar, será superada por Mirtes.
+Empolgada, Juliana Paes adianta detalhes de sua personagem em nova novela
“Pra mim Mirtes/Boca de Fogo é sem dúvida a” Antagonista Moral” da novela!!! #DesculpaLília #OSétimoGuardião”, disse uma internauta. “Enquanto a Valentina vai infernizar e perseguir Luz a Mirtes vai perseguir e infernizar Serro Azul inteirinha”, disse mais outro. “A cada cena Mirtes consegue ser mais cobra”, brincou mais outro.
GABRIEL FICA EM CHOQUE COM CHEGADA DE VALENTINA EM SERRO AZUL
Nos próximos capítulos da novela O Sétimo Guardião, Valentina (Lilia Cabral) descobrirá que seu filho, Gabriel (Bruno Gagliasso) está na casa de Sóstenes (Marcos Caruso) em Serro Azul e vai até lá para encontrá-lo. Por lá, a vilã será escorraçada, mas prometerá vingança e deixará o protagonista perturbado.
“Por mais que negue isso, dá pra perceber que a visita de sua mãe lhe deixou perturbado”, comentará Sóstenes. “Fazer o quê?”, lamentará Gabriel. “É natural que isso aconteça. É sua mãe!”, comentará o avô da ruiva. “A gente nunca se deu bem, seu Sóstenes. Eu fazia tudo pra não brigar com ela. Mas este jeito da dona Valentina de mandar, de bancar a dona de tudo, incluindo as pessoas, sempre me incomodou muito! E o fato de não ter um pai…”.
“Você nunca perguntou a ela sobre ele?”, questionará o veterano. “Perguntei, sim. Muitas vezes. E ela sempre me dizia que ele tinha sumido sem deixar rastros”, contará o protagonista. “Eu ainda não morava aqui quando aconteceu a história dela com Egídio, mas sempre ouvi falar disso. É uma espécie de lenda na cidade” dirá o velho. “O senhor e a Luz vieram de onde?”, perguntará o galã.
“De Tubiacanga, uma cidade aqui perto. Lá eu vivia só. Não casei, nem tinha filhos…”. “Mas se nunca teve filhos, como é que a Luz é sua neta?”. “É uma longa história, não dá pra lhe contar agora”. “A Luz me disse a mesma coisa. Ia contar, mas depois recuou. Sei que é um segredo de vocês. Mas um dia o senhor vai ter que me contar. Afinal, eu vou casar com ela”.