Depois de ver Rafael (Eduardo Moscovis) ir parar no hospital por conta de um incêndio provocado por Cristina (Flávia Alessandra) no ateliê, Felipe (Sidney Sampaio) passará a não contar mais com a proteção do pai e, assim, será maltratado pela vilã na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Na maior cara de pau, a víbora colocará o rapaz para fora de casa e, então, assumirá as rédeas do local na trama de Walcyr Carrasco.
“Mamãe, prepare uma maleta com a minha camisola mais bonita e um hobby. Vou passar a noite no hospital ao lado do meu marido como a esposa dedicada que sou”, avisará a loira para Débora (Ana Lúcia Torre). Nessa hora, o personagem de Sidney Sampaio aparecerá e repudiará a fala da antagonista. “Esposa dedicada? Cristina, a última coisa que você pretende ser é uma esposa dedicada!”, soltará ele.
Surpresa, a megera perguntará o que ele faz por lá, no que ouvirá: “Como o que eu faço aqui? Esta casa é minha!”, afirmará o jovem. Sem escrúpulos, a personagem de Flávia Alessandra disparará: “Não é mais! Enquanto seu pai estiver doente e incapacitado, quem manda aqui sou eu! Está expulso desta casa, Felipe! Faça as suas malas e vá embora daqui!”.
Além de Cristina, Débora também aproveitará o momento para agir: a idosa demitirá Eurico (Ernesto Piccolo) e Zulmira (Carla Daniel), mas Ivan (Thiago Luciano) não deixará os colegas ficarem desempregados e, dessa forma, tentará reverter essa decisão imediatamente.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.