Parece que Zefa Leonel (Andréa Beltrão) ganhará mais uma rival em No Rancho Fundo. Isso porque Esperança (Andrea Bak) decidirá se aliar a Blandina (Luisa Arraes) contra a mãe de Quinota (Larissa Bocchino). Na ocasião, a loira terá levado um toco de Artur (Túlio Starling), que reatou com a protagonista, na trama de Mario Teixeira.
Indignada, a filha de Castorina (Fátima Patrício) acabará enxergando na irmã de Fé (Rhaisa Batista) e Caridade (Clara Moneke) a oportunidade perfeita para se vingar da mocinha. Só para se ter uma ideia, a personagem de Andrea Bak irá atrás da vilã no Hotel São Petersburgo. Ao ficar cara a cara com a antagonista, a jovem a chamará de lambe-beiço e dirá que as duas podem ter muita serventia uma à outra.
Durante a conversa, Esperança chegará a confessar que sempre guardou mágoa da família Leonel, justamente por achar que eles fizeram seu pai, Cícero (Haroldo Guimarães), de bobo somente para ficar com a posse da Gruta Azul. “Aquelas terras são da minha família faz, ó, um tempão”, justificará a garota. “Os Leonel nunca falaram nada disso”, reagirá a personagem de Luisa Arraes, sem entender.
Sem papas na lingua, Esperança dirá que é porque eles são descarados e, em seguida, passará a explicar o que pretende fazer. “Eu vou abrir o jogo logo de uma vez: preciso de uma aliada. E algo me diz que nós duas vamos nos dar muito bem. O que é que tu me diz?”, questionará a nova vilã. “Por que não? Afinal, o que seria de nós, mulheres, se não apoiarmos umas às outras, não é mesmo”, sentenciará a víbora, com um sorriso no rosto.