Justino (Mauro Mendonça) não vai conseguir segurar sua língua nos próximos capítulos da Edição Especial de Cabocla. Isso porque ele chegará a revelar para Boanerges (Tony Ramos) que Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) estão namorando às escondidas, fato este que irritará bastante o coronel na trama de Benedito Ruy Barbosa.
E tudo isso se dará quando os rivais ficarem cara a cara na venda de Vila da Mata. Na ocasião, o personagem de Tony Ramos avistará o inimigo conversando com Ritinha (Aisha Jambo) sobre o assunto. Nessa hora, Justino, então, disparará: “O Neco só fez o que fez pra lhe despistar… É, porque ele tá de namoro com a sua filha!”.
Isso, no entanto, deixará o personagem de Tony Ramos uma verdadeira fera. “É verdade ou não é, Ritinha?”, prosseguirá o pai de Neco, que será chamado pela moça de mentiroso. Depois, Justino se aproximará de Boanerges, levantará o paletó e mostrará sua arma. A mesma coisa será feita pelo marido de Emerenciana (Patrícia Pillar), que não aguentará as ameaças calado.
“Eu vou levar em conta o seu nervosismo, Coroné Boanerges! E lhe digo mais: eu também não faço gosto nesse namoro! Nem meu filho tinha autorização pra, quando foi lá na sua fazenda, falar com sua patroa… É! Com Dona Emerenciana!”, reagirá o pai de Belinha. Em seguida, o idoso fará uma outra revelação ao rival, mas Boanerges deixará claro: “Da parte dela (Emerenciana), os dois têm permissão pra namorar… Da minha parte, não!”.
“Agora, sabe como é que são essas coisas, né? Meu filho é homem e tá no direito dele de ser namorador. Agora, quem tem filha mulher é que tem que se cuidar”, continuará o machista, provocando-o. “Eu vou tirar isso a limpo!”, retrucará Boanerges, se retirando possesso da vida. Ao chegar em casa, o carrasco brigará com a esposa, despachará a filha para o Rio de Janeiro e demitirá Tomé (Eriberto Leão).