Em No Rancho Fundo, novela das seis da Globo, Primo Cícero (Haroldo Guimarães) desmascarará Seu Tico (Alexandre Nero) ao descobrir que o farsante estava forjando a voz de sua falecida esposa, Militana, deixando-o revoltado. Como vingança, Cícero prometerá lutar com todas as suas forças pela posse das terras da Gruta Azul.
Furioso, Cícero afirmará o que pretende fazer com Tico: “Eu vou matar aquele diabo! Seu Tico Leonel não tinha esse direito”, dirá o veterano, completamente indignado por ter caído na conversa do sem vergonha. Em seguida, Primo Cícero entrará como um louco no rancho fundo à procura de Seu Tico e desabafará, contando como conseguiu desmascarar o mentiroso.
“Eu não quis acreditar, mas minhas filhas encontraram a prova… O retrato de minha finada Militana começou a falar comigo, me dar conselhos. Eu achei meio estranho, mas gostei. Mas daí esse maldito celular apareceu em minha casa!”, relatará ele. Seu Tico continuará negando tudo. Por outro lado, Juquinha (Tomás de França) dirá a verdade, fazendo Primo Cícero sair mais furioso ainda.
Mais tarde, Primo Cícero, para se vingar, se aliará a Ariosto (Eduardo Moscovis) contra os Leonel. “Primo Cícero, eu posso lhe ajudar a retomar essas terras. O que tu me diz?”, indagará o dono da mineradora.