Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Zulmira (Carla Daniel) até aparenta ser inofensiva, mas já mostrou que, quando sua paciência chega ao limite, é capaz de enfrentar qualquer um. Após esbofetear Débora (Ana Lúcia Torre), a empregada enfrentará Cristina (Flávia Alessandra) e quase dará uns tapas na patroa ao flagrá-la aos beijos com Ivan (Thiago Luciano).
A princípio, Zulmira — já revoltada pelo caso extraconjugal de Cristina com Ivan — entrará no quarto de seu irmão e flagrará os dois no meio da pegação. Revoltada, ela perguntará se os dois não têm vergonha na cara. “Eu não admito que fale assim comigo”, rebaterá a loira. Zulmira, no entanto, dirá que criou Ivan e repreenderá Cristina por iludi-lo.
Ivan, porém, dirá que não é mais nem uma criança de colo e que toma as próprias decisões. “Você está sendo usado por essa mulher. Não está vendo que vai ser usado e jogado fora?”, insistirá a serviçal. “Ela gosta de mim e eu dela”, falará Ivan, abraçando a megera. Nesse momento, a personagem de Carla Daniel puxará a filha de Débora pelos braços e a tirará de perto do motorista.
“A Dona Cristina sempre foi louca pelo Rafael. E se está te usando agora, vai te jogar fora mais tarde”, alertará Zulmira para Ivan. A personagem de Flávia Alessandra dirá que gosta de Ivan, mas Zulmira pedirá para a megera provar o que diz. “Saia daqui agora e deixa o meu irmão em paz”, ordenará a serviçal. “Você não pode me impedir de ver o Ivan”, rebaterá a víbora.
Zulmira, furiosa, ameaçará gritar: “Eu posso gritar, eu posso gritar até o alto que a senhora acreditar, e eu posso chamar também o seu Rafael. Só quero ver o que ele vai pensar quando encontrar a senhora nos braços do meu irmão”, ameaçará. “É melhor ir embora, Cristina. Para evitar escândalos”, pedirá Ivan. “Eu vou, mas vai ter que engolir cada palavra que disse, Zulmira”, concluirá Cristina, partindo.