Valentina Marsala, novo nome da antiga Marlene, realmente não é flor que se cheire. A megera vai até invadir a casa de Luz atrás de seu filho, Gabriel, e baterá boca com a mocinha nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião.
Tratando Gabriel como se fosse criança, a ricaça entra sem ser convidada na casa do avô de Luz e pretende arrancar o filho de lá a todo custo, a fim de o levar de volta a São Paulo.
“Está rindo de quê, Gabriel?”, perguntará sua mãe, já na casa de Sóstenes. “Não dá para acreditar. Você chega toda cheia de si, não dá nem bom dia e vai logo dizendo que veio me buscar e quer me levar pra casa?!”, diz Gabriel. “Isso mesmo. Pra nossa casa, onde você já devia estar desde que cheguei na droga desta cidade”.
“Está pensando o quê? Eu não sou mais criança!”, rebaterá. “Claro que é. Tanto que se meteu com essa daí, que ainda está no jardim da infância”, provocará a vilã. “Se pensa que sou idiota, está enganada. Sou professora, formada e sei o suficiente de leis pra lhe dizer que a senhora entrou aqui sem ser convidada. Invadiu nossa casa. E, pra todos os efeitos, isso é um crime!”, avisará Luz, afrontando a poderosa empresária.
Soberba, Valentina reage: “Ora, garota, cai na real. Qualquer morador de Serro Azul ia se sentir honrado por me receber em casa”. “Não é o nosso caso. E minha neta tem razão. A senhora entrou aqui sem ser convidada, por isso eu peço que se retire…”, ordenará o avô dela, Sóstenes. “Só saio daqui com meu filho!”, baterá o pé.
+ Espelho da Vida: Margot fica desolada e faz pedido para ex-marido morto
“E quem falou que eu quero ir contigo?”, perguntará. “Eu te levo nem que seja pelas orelhas!”. “Tá pensando o quê, hem, mãe? Que ainda sou o mesmo? Eu morri! Você esqueceu esse detalhe da nossa história, mas eu, não. Fui enterrado numa cova rasa pelo teu capanga, com quem você continua às voltas por aí! E agora estou aqui: vivo! Não sou mais aquele Gabriel a quem você maltratava e controlava todos os passos, bota isso na tua cabeça… Eu virei outro!”, explicará.
“E esse outro vai viver do quê, me diz? Nunca trabalhou! Sempre levou boa vida às minhas custas! Se está tentando me dizer que não é mais meu filho, de onde vai tirar o sustento? Vai viver um grande amor, numa cabana no meio do mato, com essa pivete aí?”. “A gente vai casar, sim. E eu me viro”, conclui ele, afrontoso.
Com informações do Observatório da Televisão.