Na reta final de Cabocla, que está em reprise na Edição Especial da Globo, Zuca (Vanessa Giácomo) surpreende ao se mostrar muito mais desinibida do que aparentava. A mocinha, que inicialmente aparece como uma jovem tímida e recatada, acaba se entregando de vez a Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).
Acreditando que o rapaz deixaria Vila da Mata para nunca mais voltar, ela toma a decisão de se despedir dele em seu quarto, onde os dois se entregam à paixão. Esse momento marca a perda da virgindade da jovem, que sempre resistiu a qualquer avanço de Tobias (Malvino Salvador).
Algum tempo depois, a cabocla começa a sentir enjoos constantes e percebe que está grávida. Isso faz com que ela apresse o casamento com Luís, que mais tarde retorna à vila curado da tuberculose. Sem muito tempo a perder, ela revela o desejo de se casar o quanto antes, deixando de lado as tradições, como o vestido de noiva, por causa da gravidez. Para ela, adiar o casamento significaria correr o risco de que sua barriga crescesse e que todos soubessem o que havia acontecido entre os dois.
Só após o casamento, Zuca revela a Luís que ele será pai, deixando o jovem feliz da vida. No entanto, a preocupação do rapaz é sobre como explicar o ocorrido aos pais dela, especialmente para Bina (Jussara Freire), que sempre foi muito rígida e protetora. Zuca, no entanto, sugere uma “explicação” mais simples. “A gente num vai explicá nada!… Ele, ou ela, vai nascê de sete mêis…”, dirá a jovem, na maior cara de pau.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.