Com uma longa carreira na televisão, Walderez de Barros, que está afastada das novelas há cinco anos, voltou a aparecer na reexibição de Alma Gêmea (2005), atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. A atriz, no entanto, não gosta de se ver em reprises.
No folhetim escrito por Walcyr Carrasco e exibido originalmente no horário das seis da Globo, Walderez interpretou Adelaide, a mãe de Agnes (Elizabeth Savala) e Débora (Ana Lúcia Torre), e avó de Luna (Liliana Castro) e Cristina (Flávia Alessandra).
Após a trama, a veterana ainda esteve em produções como Páginas da Vida (2006), Ciranda de Pedra (2008), Paraíso (2009), Escrito nas Estrelas (2010), Morde & Assopra (2011), Salve Jorge (2013) e Sete Vidas (2015). Sua última novela foi o remake de Éramos Seis (2019). Desde então, ela não apareceu em mais nenhum folhetim.
Atriz de Alma Gêmea não assiste reprises
Walderez, que também esteve no ar no Vale a Pena Ver de Novo em 2023, quando O Rei do Gado estava em reprise, confessou que não gosta de rever os trabalhos dos quais participou. Em entrevista à Quem, ela afirmou que prefere não rever para não sofrer.
“Tenho um certo pânico de assistir a um trabalho que eu tenha feito. Em geral, não vejo, só as novelas mais antigas, quando ainda ficava vendo aquilo que eu tinha feito e sofrendo muito, porque eu achava que eu podia ter feito bem melhor. Depois de um tempo passei a não ver mais para não sofrer. Ainda tenho memória de O Rei do Gado por ter visto muita coisa quando fiz”, disse.
A artista confessou que geralmente só enxerga os defeitos ao rever trabalhos que fez na televisão. “Em geral, eu não vejo mesmo nenhum trabalho que eu faça, eu fico nervosa. Eu não gosto muito. Só vejo defeito, não vejo qualidade”, declarou ela.
Walderez de Barros se surpreendeu com o público
Ao falar sobre O Rei do Gado, a atriz de Alma Gêmea contou que se surpreende ao ser reconhecida nas ruas por causa de suas personagens do passado.
“Fico besta de ver, porque meu termômetro é o supermercado. Quando começo a ir ao supermercado e começam a falar da novela comigo, eu levo um susto, eu falo: ‘como é que me reconheceram?’ Estou completamente diferente. Estou completamente diferente, graças a Deus, porque eu quero continuar envelhecendo”, contou.
Nos últimos anos, Walderez se dedicou às séries. O último trabalho foi com a personagem Regina em Os Outros (2024), no Globoplay.