Quem assiste O Sétimo Guardião sabe que Luz (Marina Ruy Barbosa) viveu sem a presença materna em sua vida. O público descobrirá nos próximos capítulos que Neide (Viviane Araújo) é a mãe da mocinha. A avó de Luz, Firmina (Guida Viana), reaparecerá e o público finalmente descobrirá o porquê da ruiva ter sido abandonada ainda quando bebê. Quando estava grávida de nove meses, Neide foi escorraçada de casa pela mãe e teve que abandonar a filha em uma chuva forte. É o que informa o site Notícias da TV.
Ao ver a mãe de volta, Neide mostrará que ainda guarda mágoas. “Pois faça de conta que não me achou. E nem pense em atravessar essa porta!“, dirá. “Neide! Como pode? Falar uma coisa horrível dessas pra sua própria mãe!”, responderá Firmina. “Ou vou ter que lhe dizer o mesmo que me disse há vinte anos. Fora, fora, foraaaa!”, dirá a mulher que deu à luz Luz.
Firmina fingirá um desmaio e, preocupada, Firmina a deixará dormir em sua casa. Ela, no entanto, não esquecerá o que aconteceu no passado. “Por sua causa eu perdi minha filha!“, dirá Neide. “Perdeu, não! Que eu saiba, você pariu a coitada no meio do temporal e depois largou ela e foi embora“, acusará Firmina, que verá a filha revelando o que realmente aconteceu aquela noite.
“Depois do parto, no meio daquela chuva toda… Eu fiquei louca! Estava fora de mim! Não sabia o que fazer, não tinha pra onde ir! Comecei a andar, achei que tinha dado só uns passos, mas, quando vi… Estava longe, nem ouvia mais o choro da pobrezinha!”, iniciará a mulher.
“Voltei correndo, procurei, sabia que tinha deixado ela perto de uma árvore, mas qual? Qual? Alguém tinha levado o meu bebê! Procurei por Tubiacanga inteira por meses e meses, depois fui para Greenville e, por fim, vim parar aqui em Serro Azul, de onde nunca mais saí. Tudo para descobrir o que aconteceu com minha filha!”, prosseguirá.
“Uma recém-nascida, abandonada no meio da tempestade? Ela deve ter morrido ou já está na Europa, adotada por um casal de escandinavos!”, ironizará a mãe de Neide. A cabeleireira dirá que, se a mulher continuar com os comentários, será dispensada.
“Desculpe, só estou sendo sincera. Mas se isso lhe perturba tanto, não toco mais no assunto. Eu também sou mãe!”, responderá Firmina. “E me expulsou de casa grávida de nove meses!”, rebaterá Neide. “Fiz isso sim, não nego. Mas naquele momento eu também estava louca! Juro pelo que há de mais sagrado, filha. Sinto remorsos até hoje“, revelará a avó de Luz. “Não sente mais do que eu, pode ter certeza”, dirá a mãe da mocinha.