Em No Rancho Fundo, Deodora (Debora Bloch) acabará enfrentando mais uma humilhação. Após conseguir convencer Ariosto (Eduardo Moscovis) a se casar com ela, a vilã não se contentará apenas em ganhar dinheiro através dessa união, mas também almejará o poder e o status que um dia teve.
Determinada a ser novamente reconhecida como uma figura influente, ela decide organizar um jantar grandioso para ser apresentada à sociedade local como a nova esposa do empresário. Ela convida todos os membros da cidade, inclusive seus maiores inimigos, como Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Seu objetivo é ostentar sua nova posição social e recuperar o respeito que acredita merecer.
Porém, Ariosto, conhecendo bem a antipatia que os habitantes da região têm por ambos, alerta a esposa de que ninguém aparecerá no evento. Mesmo com o poder e o dinheiro do empresário, a família Leonel e outros desafetos não esconderam seu desagrado em relação ao casal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Ignorando os avisos de Ariosto, Deodora segue confiante com os preparativos, até que, no dia do jantar, sua expectativa desmorona: ninguém comparece no evento. Ela se vê sozinha, ao lado do marido, diante de uma sala vazia. Incapaz de lidar com a humilhação e a rejeição, a vilã terá um surto de ódio e prometerá vingança contra todos aqueles que a boicotaram e a fizeram passar por essa vergonha pública.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.