Nesta sexta-feira (27), a Globo exibiu o último capítulo de Família é Tudo. Apesar da repercussão considerada baixa, algo que chegou a levantar rumores de insatisfação dos atores nos bastidores, a novela cumpriu muito bem o seu papel em termos de audiência, conseguindo alavancar os índices da faixa das 19h após o fiasco histórico de Cara e Coragem e Fuzuê.
Segundo dados preliminares do Ibope, o último capítulo da atual novela das 19h alcançou uma média de 23 pontos com pico de 24 pontos, mas não bateu o seu recorde de 25 pontos. Essa média, no entanto, foi mais que suficiente para superar a de Fuzuê, que registrou 20,9 pontos em seu último capítulo, mas ainda ficou abaixo de Vai na Fé, que cravou 26,7 pontos no seu desfecho.
Se esses números se confirmarem no consolidado, o desfecho de Família é Tudo tecnicamente empatou com a média de Mania de Você no horário nobre na noite de sexta-feira. Vale lembrar que cada ponto do Ibope equivale a 73.279 domicílios na Grande São Paulo.
Família é Tudo ainda encerrou sua trajetória como a terceira maior audiência da década na faixa das 19h. Desde sua estreia, em março, a trama manteve uma média geral de 20,7 pontos. Esse resultado coloca Família é Tudo em um patamar de destaque, ficando atrás apenas de Salve-se Quem Puder (27,1 pontos) e Vai na Fé (23,3 pontos).
A partir da próxima segunda-feira (30), Família é Tudo será substituída por Volta Por Cima, novela escrita por Claudia Souto (Pega Pega) e estrelada por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira.