Em Cabocla, novela em reprise na TV Globo, Emerenciana (Patrícia Pillar) entrará em trabalho de parto, mas o bebê nascerá morto. Ao receber a dura notícia, Boanerges (Tony Ramos) sofrerá um grande baque e, em uma cena de fazer qualquer um chorar, carregará nos braços o caixão do filho até o cemitério. Inclusive, até seu maior rival, Justino (Mauro Mendonça), ficará comovido ao presenciar a cena.
A princípio, Generosa (Vera Holtz) será chamada para fazer o parto de Emerenciana. Pouco tempo depois, a mulher informará a Boanerges a notícia da morte do bebê. Será o momento mais difícil da vida do protagonista, uma cena de arrancar lágrimas dos olhos. “Eu já tinha inté escolhido um nome pra ele… Pro meu minino… Por que Deus feiz isso cumigo, primo? Pur que é que ele foi levá o meu minino?”, desabafará ele para Luís (Daniel de Oliveira).
No dia seguinte, o funeral do bebê chamará muita atenção. Boanerges carregará o pequeno caixão, adequado para bebês. Ali, estarão seus sonhos, planos e esperanças, todos mortos, assim como seu filho. Quase toda a cidade se solidarizará com o momento. A venda de Zaqueu fechará em sinal de luto. Até Justino lamentará, a ponto de pedir que Neco e Mariquinha visitem Emerenciana, oferecendo apoio.
Baseada no romance homônimo de Ribeiro Couto, Cabocla foi adaptada por Benedito Ruy Barbosa e é protagonizada por Vanessa Giácomo, Daniel de Oliveira, Tony Ramos, Patricia Pillar, Regiane Alves, Danton Mello, Mauro Mendonça e Elena Toledo.