O que Tina (Maria Flor) tanto lutou para conseguir acabará se perdendo rapidamente na reta final da Edição Especial de Cabocla. Isso porque, após finalmente prender Tomé (Eriberto Leão) em seus braços, a jovem ficará viúva e, assim, perderá o grande amor da sua vida. Porém, ela será agraciada com um presente deixado pelo falecido antes de partir: um filho, ou seja, ela descobrirá uma gravidez na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Será, portanto, depois de decidir esquecer Rosa (Vanessa Gerbelli), seu grande amor do passado, é que Tomé dará uma chance a si para se envolver com Tina, esta que sempre foi apaixonada por ele. Na ocasião, os dois se casarão durante a cerimônia de união entre Tobias (Malvino Salvador) e Mariquinha (Carolina Kasting).
Contudo, uma tragédia acontecerá em meio a vida de casado dos dois que cessará esse amor: uma briga de bar. Ele será brutalmente assassinado, após um homem bêbado revelar ter sido um dos responsáveis pela surra que quase culminou na morte de Felício (Sebastião Vasconcelos). E isso só vai ocorrer porque Tomé morrerá no lugar de Tobias. Nisso, o personagem de Eriberto Leão falecerá nos braços da esposa, que ficará desesperada.
Depois, já viúva, a personagem de Maria Flor terá um reencontro com a irmã, a qual reaparecerá em Vila da Mata casada com o homem com quem fugiu. Lá, Tina falará à Rosa acerca da tragédia que vitimou Tomé e dirá que o morto nunca a esqueceu. Já, mais adiante, a garota descobrirá que está grávida e, com isso, seguirá morando juntamente com a mãe, Generosa (Vera Holtz), com quem cessará suas brigas.