Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Ofélia (Nicette Bruno) sempre falou muito bem de seu ex-marido, a quem chama de falecido. No entanto, a verdade é que a idosa esconde um segredo chocante: o homem, na verdade, está vivo. Nos próximos capítulos, Eudorico – verdadeiro nome dele – reaparecerá, desmascarando a verdade para todos.
A princípio, Eudorico surgirá como mendigo, e Ofélia o verá na porta da igreja, ficando nervosa. No entanto, ela tentará disfarçar para que ninguém desconfie. Mas a farsa não durará muito, pois ele irá até a pensão e perguntará se é ali que Ofélia mora. Nesse momento, a veterana o reconhecerá e soltará um grito, deixando todos em choque.
Sem saída, a mãe de Divina (Neusa Maria Faro) será forçada a confessar que o homem é seu marido e que, por ter sido trocada por uma dançarina, preferiu dizer a todos que Eudorico havia morrido. Com vergonha da história e temendo sofrer duras críticas dos fofoqueiros, ela optou por mentir, afirmando que ele era um bom homem.
O “falecido” se defenderá das acusações, afirmando que nunca esqueceu Ofélia. O mulherengo tentará se reconciliar com a idosa e, mesmo com a rejeição dela, na reta final do folhetim, os dois se aproximarão e ficarão juntos até o último dia de vida.