No último capítulo de Alma Gêmea, Ivan (Thiago Lucindo) finalmente descobrirá que foi manipulado por Cristina (Flávia Alessandra) ao longo de toda a trama. Na ocasião, a vilã admitirá tê-lo usado para alcançar seus objetivos, e, sem saída, o rapaz se entregará para a polícia, onde permenecerá pelo resto de sua vida. “Eu te usei, Ivan. É tão idiota que não percebeu?”, disparará a megera.
Nessa altura, Ivan conseguirá recuperar as joias de Luna (Liliana Castro) e chamará Cristina para fugir, conforme o combinado. “Peguei as joias, vamos sair pela cozinha. Levamos Serena e depois soltamos ela”, dirá ele. No entanto, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre), que terá sequestrado Serena (Priscila Fantin), se negará a ir. “E quem disse que eu vou a algum lugar?”, responderá Cristina.
Nesse momento, Ivan perceberá que Cristina apenas o usou e concluirá que arruinou sua vida por causa dela. Sem paciência, Cristina mandará o irmão de Zulmira (Carla Daniel) colocar as joias na escada e o expulsará. “Ou eu atiro em você!”, gritará a loira, impaciente.
Em seguida, Ivan, ainda incrédulo, não terá outra saída e se entregará à polícia. O delegado e os policiais se aproximarão do pilantra para algemá-lo. Sem oferecer resistência e ciente de seu destino, o personagem de Thiago Lucindo entrará na viatura, sendo levado para a cadeia, onde passará o resto de sua vida.