Querendo a todo custo proteger suas terras, Tico Leonel (Alexandre Nero) decidirá ser ousado a ponto de armar um plano sobrenatural contra o primo Cícero (Haroldo Guimarães) que visa evitar com que ele consiga na justiça se apossar do terreno onde fica a Gruta Azul em No Rancho Fundo. Na ocasião, o marido de Zefa (Andrea Beltrão) recorrerá a falecida ex-mulher do primo na trama de Mario Teixeira.
Sabendo que Quintilha (Ju Colombo) pretende dar um golpe no personagem de Haroldo Guimarães, o pai de Quinota (Larissa Bocchino) se juntará a Juquinha (Tomás de França) com o objetivo de “ressuscitar” Militana. Nisso, em cenas previstas para serem exibidas no capítulo deste sábado (21), o público verá a dupla enganando o inocente para fazer com que ele pense que a defunta tentou um contato com ele.
Sendo assim, o tal espírito pedirá para que o amado desista de brigar pelas terras, fato este que surtirá efeito, já que o matuto não vai desconfiar de nada a ponto de acreditar nas palavras da mulher. Isso, no entanto, resultará na desistência dele em querer continuar lutando por aquilo que já tem um dono, até mesmo para provar o seu amor por ela.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.