Em Cabocla, o sofrimento de Emerenciana (Patrícia Pillar) após o parto complicado e a perda do seu filho trará uma das cenas mais emocionantes da trama, que está em reprise na Globo. Ainda acamada, ela teme não se recuperar totalmente e resolverá fazer um “último pedido”, abençoando o namoro de Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello).
Após o enterro do bebê, Emerenciana receberá a visita de Neco e Mariquinha (Carolina Kasting), que chegam em nome de Justino (Mauro Mendonça) para prestar condolências à esposa de Boanerges (Tony Ramos). Mesmo com a ausência do coronel, os dois serão recebidos com carinho e respeito.
Nisso, a matriarca da família fará um pedido comovente na presença de Belinha. “Pode parecê loucura. Uma farta de bom senso o que eu vô fazê… Ma pode tamém sê minha úrtima vontade”, dirá ela.
“Eu num sei o que vai acontecê cumigo daqui pra frente, por isso eu quero que ocêis saiba que ocêis têm minha bênção!”, falará a mulher, já com lágrimas nos olhos. “Se esse amô d’ocêis fô assim tão grande quanto parece, nada vai impedí que ocêis se case, um dia… Só quero que seje que nem manda a lei de Deus, pra que ele abençoe ocêis com muitos fio”, pedirá ela, pegando as mãos de Neco e Belinha e unindo as duas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
“Se meu minino tivesse vingado, eu ia gostá muito que ele fosse assim, que nem ocê, Neco… Porque ninguém pode dizê que ocê num é um home forte, justo, honesto e corajoso!”, elogiará a matriarca.
Tocado pela situação, Neco terá dificuldade de encontrar as palavras certas para responder a futura sogra. “Eu agradeço tudo o que a senhora disse a meu respeito, dona Emerenciana! E fique sabendo que eu sempre achei a senhora uma grande mulher!”, dirá o filho de Justino.