Na reta final de Família é Tudo, virá à tona o motivo pelo qual Jéssica (Rafa Kallimann) odeia tanto Electra (Juliana Paiva). Será, portanto, durante o embate final entre as duas que a verdade será dita. Na ocasião, a megera confessará que ficou escanteada por muito tempo e que se viu na sombra da rival pelo fato de ela ser melhor em tudo o que faz na trama de Daniel Ortiz.
E tudo terá início a partir do capítulo desta terça-feira (17), quando a protagonista marcar um encontro com a megera no teatro. Lá, a personagem de Rafa Kalimann chegará a informar a Hans (Raphael Logam) de que Murilo (Henrique Barreira) e Luca (Jayme Matarazzo) se encontram na porta e, então, concluirá que quem está aguardando por ela dentro do recinto é a personagem de Juliana Paiva.
Depois, ambas vão se encontrar e darem início a uma briga física a ponto de se socarem, chutarem, empurrarem e ainda se puxarem pelos cabelos. E não demorará muito para que a personagem de Rafa Kalimann dê uma cabeçada na loira e a faça cair no chão. Nessa hora, a neta de Frida (Arlete Salles) aproveitará a oportunidade para tentar descobrir o real motivo de tanto ódio dela. “Não pode ser só porque cê se apaixonou pelo Luca! Não pode ser só isso!”, ressaltará a irmã de Vênus (Nathalia Dill).
Verdade à tona
Sem papas na língua, a víbora disparará: “Cê não percebeu ainda? Ah, Electra, como cê é ingênua. Cê sempre foi tão boazinha… Quase uma santa. Desde criança que eu escuto isso. ‘A Electra é isso, é aquilo’. Que raiva! Aposto que cê fazia de propósito só pra me anular! Queria chamar a atenção de todo mundo enquanto eu ficava na sua sombra!”.
Em seguida, a mocinha discordará, mas Jéssica argumentará: “Claro que fez, não mente! Cê queria que todo mundo gostasse de você! E dava certo! No colégio, na dança, todo mundo só queria saber de ser sua amiga. Os meninos todos te paqueravam! Até os nossos professores te adoravam! ‘Crianças, olhem o trabalho de casa perfeito da Electra! Ela é tão boa aluna! Tão dedicada’! E eu? E eu, Electra? Ninguém queria saber de mim! Eu era invisível! Cê me transformou num nada!”.
O desabafo
Completamente chocada, Electra falará que ela não bate bem da cabeça. Mesmo assim, Jéssica continuará com suas teorias conspiratórias. “Mas eu prometi pra mim mesma que essa sua felicidade irritante um dia ia acabar! E eu consegui, não foi? Aquela menina exemplar, a mais bonita do colégio, sempre sorridente… Virou uma criminosa, conheceu o sofrimento na cadeia. Conheceu o sofrimento que eu vivi ao seu lado desde pequena!”, dirá.
“Eu sabia que cê tinha algum transtorno de personalidade. Essa sua inveja, a falta de empatia, o vitimismo… Essa obsessão em me culpar por tudo… Cê é doente, Jéssica, doente! Cê podia ter matado o Luca!”, reagirá a loira, inconformada. “A pessoa que eu contratei sabia exatamente onde esfaquear aquele idiota. Eu precisava do Luca vivo pra te mostrar que eu podia ser melhor que você. Que enquanto cê sofria na cadeia, eu era feliz. Os papéis finalmente se inverteram”, seguirá a pilantra, que, no final das contas, será presa.