Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) começará a ficar na mira da polícia após ter seus crimes desmascarados. A gota d’água será a revelação da velha feiticeira ao delegado de que a vilã comprou uma poção, levando-o a concluir que a megera tentou envenenar Serena (Priscila Fantin). Desesperada, a loira fugirá da delegacia com medo de ser presa e afirmará que procurará um advogado para defendê-la.
A princípio, Cristina será intimada a comparecer à delegacia para prestar depoimento e acabará surpresa com a presença da feiticeira, que assumirá ter vendido a poção para a loira. “Antes, uma outra mulher me procurou com o mesmo motorista várias vezes. Uma mulher mais velha…”, completará a idosa. O delegado, por sua vez, concluirá que se trata de Débora (Ana Lúcia Torre).
Com as informações, o delegado obrigará a personagem de Flávia Alessandra a contar tudo que está escondendo para, enfim, prendê-la. Nervosa, a víbora baterá de frente: “Isso é uma armadilha, não é? Eu não fico mais um minuto aqui e só volto com a presença do meu advogado”, disparará ela, que fugirá rapidamente do local com medo.
Em seguida, o delegado irá atrás de Cristina e a ameaçará: “As evidências se acumulam contra a senhor. Se pensa que vai ficar livre está muito enganada”, bradará a autoridade. “Saia de perto de mim! Eu não vou fazer o seu jogo”, disparará ela, nervosa.