Mania de Você gerou uma grande surpresa negativa na Globo. Depois de estrear com a pior audiência da história da faixa das 21h, a trama fechou sua primeira semana de exibição com uma média de apenas 22 pontos, um número inferior ao de outras produções recentes que foram consideradas um fracasso, como Um Lugar ao Sol e Travessia, que começaram com 23 pontos.
A comparação com Renascer, que embora não tenha sido um sucesso absoluto, alcançou uma média geral de 25,53 pontos, torna os números de Mania de Você ainda mais preocupantes. Na sua primeira semana, Renascer atingiu 25,8 pontos, superando consideravelmente os 22 pontos da atual trama das 21h.
Diante desse cenário, a Globo já foi obrigada a tomar medidas emergenciais para tentar salvar a audiência da novela. Entre as estratégias adotadas estão a reedição dos capítulos, com o objetivo de acelerar a narrativa, e o corte de cenas que não estavam sendo bem aceitas pelos telespectadores.
Um dos ajustes mais importantes envolve a antecipação da morte do vilão Molina (Rodrigo Lombardi). Originalmente, o personagem deveria morrer no capítulo 13, na terceira semana de exibição, mas devido à necessidade de aumentar o interesse na trama, sua morte será exibida já no capítulo 10, previsto para a próxima quinta-feira (19).
A morte de Molina promete movimentar a narrativa e criar um grande mistério, já que todos os protagonistas da novela têm motivos para desejar sua eliminação. Rudá (Nicollas Prattes) será o principal suspeito e, como consequência, fugirá para Portugal, aumentando a tensão e o suspense da história. No entanto, os outros personagens centrais, Mavi (Chay Suede), Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), também terão conflitos com o vilão, ampliando o número de suspeitos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
A expectativa é que essas mudanças tragam um novo fôlego para Mania de Você e atraiam a atenção dos telespectadores, já que o mistério é um elemento forte nas tramas do autor João Emanuel Carneiro.
As pessoas que gostam de novelas, já estão se cansando de vê tanta violência, as donas de casa, não querem mais assistir o que elas já vê na realidade.