Em Alma Gêmea, Adelaide (Walderez de Barros) quase “baterá as botas” durante um confronto com Cristina (Flávia Alessandra). A idosa não suportará o desaforo da neta e começará a passar mal, precisando se sentar no sofá para não cair. Por sorte, Felipe (Sidney Sampaio) chegará ao fim da discussão e conseguirá acalmar a ricaça.
A princípio, Adelaide pedirá a Cristina que pare com suas maldades, ou, do contrário, não a considerará mais sua neta. “E acaso um dia eu fui sua neta, vovó?”, questionará a víbora. “Um dia você ainda vai precisar de mim, Cristina”, rebaterá a veterana. Logo em seguida, Adelaide começará a se sentir mal e precisará se sentar no sofá para não cair de fraqueza. “Ai, não estou me sentindo bem”, lamentará.
Nesse momento, Cristina, em vez de se calar, começará a dizer coisas ainda piores para fazer a idosa se sentir mais mal. “Nunca gostei da senhora, vovó. Com sua vidinha confortável, seu dinheiro… sempre nos tratando, a mim e à minha mãe, como parentes pobres que dependiam da sua caridade”, afirmará a loira. “Eu sempre te dei amor”, responderá a mãe de Agnes (Elizabeth Savalla), que, mais uma vez, dirá que está passando mal.
Cristina debochará da situação: “Ah, basta ouvir umas verdades e já começa a sentir pontadas no peito, vovó? Pois saiba, nunca gostei da senhora”, disparará, deixando a personagem de Walderez de Barros sem palavras. A vilã, então, sairá e deixará a idosa sozinha. Por sorte, Felipe chegará bem na hora e socorrerá a avó. “O que está acontecendo? O que fizeram com a senhora?”, indagará ele, prestando ajuda em seguida.