Em Família é Tudo, o passado sombrio de Léo (Paulo Lessa) vem à tona, mas isso o faz se sentir bastante culpado, principalmente depois que Vênus (Nathalia Dill) descobre que ele foi o responsável por invadir a fundação com o objetivo de assassiná-la. Tentando se redimir, o rapaz resolverá se entregar à polícia e confessar seus crimes.
Porém, ao saber da decisão, Vênus corre para a delegacia, determinada a impedir que ele seja preso. Enéas (Conrado Caputo) é quem revela a Vênus a decisão de Léo de se entregar, mas reforça que cozinheiro não é um assassino de verdade, mas sim alguém que foi manipulado por Brenda (Alexandra Ritcher).
Léo revela ao delegado detalhes sobre o assassinato do pai de Vênus. Ele conta que Brenda pagou Otto (Márcio Vito) para sabotar o mecanismo do bondinho, resultando na morte do pai da mocinha, e durante o depoimento, também admite sua participação no crime. “Eu cometi um crime, sim… E eu preciso pagar por ele”, dirá o cozinheiro.
No entanto, antes que o depoimento formalize a confissão de Léo, Vênus invade a sala do delegado, interrompendo a conversa. Léo, surpreso com a presença dela, tenta explicar que estava prestes a contar tudo sobre o plano da sua mãe para matá-la, mas Vênus age rapidamente para criar uma nova versão dos fatos.
Ela inventa uma história na qual Léo apenas cometeu um “crime de omissão”, ao não denunciar sua mãe logo após descobrir o plano criminoso. Segundo Vênus, Léo não participou ativamente do crime e não teve intenção de machucá-la, mas deveria ter contado à polícia o que sabia sobre Brenda e Otto.
O delegado, ao ouvir a versão suavizada de Vênus, decide aliviar a situação de Léo. Ele se oferece para formalizar o depoimento sobre a omissão de Léo, mas considera mais importante o testemunho dele contra Brenda e Otto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Após o ocorrido, Léo confronta Vênus sobre a decisão dela de inventar uma nova história para livrá-lo da prisão. Vênus argumenta que Léo foi vítima da manipulação da mãe, e acredita que ele não é uma má pessoa.
“Foi um choque saber que cê me escondeu que é filho da Brenda. Que foi ela que mandou matar o meu pai. Mas cê tentou consertar as coisas”, declara Vênus, convencendo Léo de que a cadeia não é o lugar para ele, mas sim para pessoas realmente perigosas, como Brenda. “Foi manipulado por uma mãe perversa. Mas cê é um homem bom. E tá tendo a chance de começar uma vida nova, honesta. Esquece o que aconteceu”, pedirá ela.