A Globo aposta alto em Mania de Você para tentar reverter a baixa audiência do seu horário nobre depois da decepção com o remake de Renascer, mas o resultado do primeiro capítulo da novela foi desastroso, pelo menos em termos de audiência.
Nesta segunda-feira (09), o folhetim escrito por João Emanuel Carneiro, que teve mais de uma hora de duração, marcou apenas 23,0 pontos de média na Grande São Paulo, ficando atrás até mesmo do Jornal Nacional (que registrou 23,8 pontos), e com uma audiência que costuma ser de novelas das sete na Globo.
Com isso, Mania de Você acaba ficando com uma marca bastante indesejada: a de pior estreia da história da faixa das 21h da emissora, superando Terra e Paixão (2023), que marcou 24,8 pontos, e Travessia, que teve 25,9 pontos. O remake de Renascer, apesar de ter chegado ao fim em baixa, teve um bom início e acabou perdendo fôlego na audiência com o tempo.
A Globo, no entanto, ainda tem a expectativa de que Mania de Você consiga atingir boa audiência e resgate o interesse do público pelas suas novelas do horário nobre, que está em baixa desde o fim de Pantanal (2022), que foi considerada a última novela das 21h de sucesso da emissora. E para isso, aposta na capacidade de João Emanuel Carneiro, que foi responsável por Avenida Brasil (2012), um dos maiores fenômenos de audiência da história do canal.
Nos últimos anos, no entanto, o autor não vem levando muita sorte com folhetins no horário nobre, tendo assinado Segundo Sol (2018), que chegou ao fim com uma audiência morna, e A Regra do Jogo (2015), que teve a façanha de fazer a Globo perder a liderança para a Record, algo inimaginável, já que a emissora carioca sempre foi soberana com suas novelas.