Em Família é Tudo, Brenda (Alexandra Richter) finalmente terá sua verdadeira face revelada. A vilã, que até então conseguia manipular e esconder seu mau-caratismo, acabará sendo desmascarada por Paulina (Lucy Ramos). Tom (Renato Góes) ligará as peças e concluirá que foi a própria mãe quem ordenou o assassinato de Pedro (Paulo Tiefenthaler). A partir desse ponto, a situação de Brenda vai se complicar, levando a vilã a tomar medidas extremas para tentar fugir das consequências, incluindo uma ordem para matar o próprio filho, Léo (Paulo Lessa).
A queda de Brenda começa com a revelação feita por Paulina, que confrontará a vilã, expondo seus crimes. Paulina revela que Brenda esteve por trás da separação entre Tom e Vênus (Nathalia Dill) e que ainda a forçou a tomar calmantes para tentar controlá-la. Diante das acusações, Brenda não hesita em atacar Paulina, chamando a ex-nora de “desequilibrada” e “viciada”, tentando desacreditá-la e escapar da situação.
Tom, no entanto, percebe a sinceridade das palavras da ex-mulher e se alia a ela para confrontar Brenda. Ao mesmo tempo, a dupla acusa a vilã de ter insinuado que Ramón (Jayme Periard) havia matado Pedro. Irritado, Ramón se une a Tom e Paulina, pressionando Brenda a explicar suas atitudes. Encurralada, a vilã tenta inverter a situação, alegando que está sendo injustiçada, mas logo vê que sua mentira não será suficiente para escapar dessa vez.
Assim, ela foge para o escritório, onde apanha seu passaporte e uma boa quantia em dólares para fugir do país o mais rápido possível. No entanto, antes de executar seu plano, Brenda decide que ainda tem uma última missão a cumprir.
Ao perceber a movimentação suspeita da mãe, Tom entra no escritório e descobre que ela havia pegado seu passaporte e todo o dinheiro que estava guardado. Com isso, ele rapidamente deduz que Brenda está tentando fugir e que, muito provavelmente, foi ela quem mandou matar Pedro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Antes de desaparecer do país, a vilã decide fazer uma “queima de arquivo”, demonstrando uma frieza assustadora. Ela segue para um chalé onde Vênus e Léo estão sendo mantidos como reféns por Otto (Márcio Vito) e mostra sua indiferença à vida do próprio filho. Depois que ele se recusa a fugir junto com ela, a vilã autorizará Otto a incendiar o local para que ele morra junto com Vênus.