Na reta final da novela Família é Tudo, exibida atualmente no horário das 21h pela Globo, Tom (Renato Goés) passará por maus bocados após ser diagnosticado com aneurisma cerebral. Depois de enfrentar uma cirurgia de urgência, ele acabará tendo que lidar com sequelas gravíssimas da doença, não tendo um final tão feliz como se espera para mocinhos em telenovelas.
De acordo com o site Notícias da TV, Tom ficará desesperado já ao despertar após a cirurgia, com dificuldades para mover a boca e se expressar. Vênus (Nathalia Dill), que se sensibilizará com o sofrimento do rapaz, fará alguns testes e descobrirá que a audição não foi afetada, por exemplo.
Mas os problemas começarão a aparecer quando Tom tentar movimentar os membros. Apesar de conseguir mover com facilidade o braço e a perna esquerda, os membros direitos permanecerão imóveis. Com os olhos marejados, ele sensibilizará tanto a médica quanto Ramon (Jayme Periard), que estará no quarto no momento.
Veja também — Em meio a sequestro, Vênus é bombardeada com segredo de Léo e descobre quem é a assassina do seu pai: “Então foi você?”
Após uma passagem de tempo de dois meses, Tom já terá recuperado a fala, mas ainda terá o braço e perna direita afetados e terá que voltar para casa de cadeira de rodas. Ganhando uma festa surpresa, o mocinho dirá que não sabe se conseguirá voltar a andar de skate um dia, mas comemorará pelo fato de estar vivo e ao lado da família.
“Só de estar desse jeito, pra mim, é uma vitória. Uma vitória que eu não teria conseguido sem o amor que eu recebi de todos vocês”, dirá ele em discurso final no qual agradecerá à família e a todos os amigos que estiveram ao seu lado nos momentos mais dolorosos.