Em Família é Tudo, Tom (Renato Góes) salvará a vida de Vênus (Nathália Dill) e Léo (Paulo Lessa) durante um incêndio devastador em um chalé onde os dois são mantidos como refém, mas em meio ao caos, o próprio mocinho é quem ficará entre a vida e a morte.
A sequência se inicia com Otto(Marcio Vito) incendiando o chalé a mando de Brenda, enquanto Léo e Vênus permanecem desmaiados no interior da casa. Enquanto isso, Tom, que estava seguindo Brenda até o local, sofre um contratempo com o carro: o pneu fura, obrigando ele a parar para trocá-lo. Durante essa pausa, ele é tem uma dor intensa na cabeça e chega a desmaiar por um breve momento. Ao acordar, vê dois carros passando, um deles sendo o da sua mãe. Ainda em recuperação, Tom avista o chalé em chamas e corre até lá.
Ao chegar, o desespero toma conta do mocinho ao ver, pela janela, Vênus e Léo desmaiados no interior da casa, e com uma barra de ferro, consegue arrebentar a porta e entrar. Tom pega Vênus no colo e a carrega para fora da casa, apesar da fumaça e do calor sufocante. Mesmo exausto, ele sabe que ainda precisa salvar Léo e retorna para resgatar o irmão.
Com a casa prestes a desabar, Tom incentiva Léo a apoiá-lo para que possam escapar juntos. Eles vão até uma janela, que Tom quebra com esforço. Sentindo uma forte pontada na cabeça, ele começa a se preocupar com os sinais do aneurisma, mas não revela seu estado para Léo. Em vez disso, pede que o rapaz pule pela janela primeiro. Léo reluta, mas obedece e sai, perguntando, antes, se Tom está bem. O publicitário apenas insiste para que ele vá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Do lado de fora, Vênus corre para ajudar Léo, que revela que Tom ainda está dentro do chalé e estava sentindo fortes dores de cabeça antes de mandá-lo escapar. Vênus, então, se lembra do aneurisma de Tom e entra em desespero, gritando por ele.
Dentro do chalé, Tom começa a perder as forças e a visão fica turva. Ele cai ao chão, exausto e próximo de desmaiar, mas é despertado pelos gritos desesperados de Vênus. “Tom, meu amor! Sai daí!”, grita ela, o que dá a Tom o impulso final. Em um último esforço, o mocinho se joga pela janela, caindo desmaiado do lado de fora. Assim, ele é colocado no carro por Léo e é levado às pressas para o hospital.