Uma revelação envolvendo a morte de seu povo na mata deixará Serena (Priscila Fantin) bastante consternada nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Será, portanto, com a chegada de seu melhor amigo a cidade de Roseiral que tudo virá à tona. Na ocasião, a índia recepcionará José Aristides (André Gonçalves) e o hospedará na pensão de Divina (Neusa Maria Faro).
No início, o rapaz vai se apresentar a todos do estabelecimento e, em seguida, passará a relatar para a protagonista o que de fato ocorreu na mata. “Naquela vez que tomaram a aldeia, quando tudo pegou fogo, foi só a primeira vez”, afirmará ele, que prosseguirá: “Nós fugimos para dentro da mata. Depois que você foi embora, os brancos atacaram de novo, e de novo… atacaram muitas vezes”.
Nessa hora, a dona da pensão chegará a lamentar pela prima Cleide (Júlia Lemmertz), que era professora da tribo. Logo após, Aristides tratará de acalmar a veterana dizendo que ajudou a mulher a sair da mata. “Depois eu levei ela na cidade dela, só depois que eu vim procurar Serena. Não sobrou ninguém“, completará o personagem de André Gonçalves, referindo-se ao seu povo na mata.
Ao final, a reencarnação de Luna (Liliana Castro) vai querer saber acerca de Nijienigi, o homem considerado sábio de seu povo, e, então, tomará conhecimento de que ele fez uma viagem longa. “Não sobrou ninguém, só um ou outro que fugiu para longe. Ninguém mais guarda nossos ancestrais no coração, ninguém mais cultua os nossos deuses. Por isso que eu vim te procurar, Serena. Só sobrou eu e você”, sentenciará José.