Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) se transformará em um verdadeiro monstro, disposta a tudo para ficar com as joias de Luna (Liliana Castro). Para isso, a vilã sequestrará Serena (Priscila Fantin) e, em troca, exigirá que Rafael (Eduardo Moscovis) entregue as valiosas joias.
Com a ajuda de Ivan (Thiago Lucindo), Cristina, que iludirá o comparsa ao dizer que fugirá com ele, invadirá a mansão de Rafael. Com Serena em suas mãos, ela exigirá as joias ao botânico. O irmão de Zulmira (Carla Daniel) entrará no quarto da indígena e encontrará as valiosas peças. “Peguei as joias, vamos sair pela cozinha. Levamos a Serena e depois soltamos ela”, dirá o motorista.
Rafael, muito nervoso, pedirá para Cristina ir embora, mas implorará que deixe Serena. “E quem disse que eu vou a algum lugar, Rafael? Eu cheguei ao fim da estrada, mas eu não vou deixar que vocês sejam felizes!”, gritará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre), com uma arma apontada para a cabeça da rival.
Ivan alertará que Cristina prometeu fugir com ele. “Bote as joias na escada e suma da minha frente”, ordenará a loira, revelando suas verdadeiras intenções. Com lágrimas nos olhos, Ivan perguntará se ela não o ama. A vilã, rindo, debochará do comparsa: “Eu te usei, Ivan. É tão idiota que não percebeu?”
Ivan chamará Cristina de vagabunda e lembrará que fez tudo por ela. “Eu perdi tudo!”, desabafará ele. Sem paciência para ouvir o comparsa, a vilã exigirá que ele coloque as joias na escada e vá embora de uma vez. “Ou eu atiro em você!”, gritará, impaciente. Por fim, Ivan se entregará à polícia e será levado preso.