O primeiro beijo de Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) acontecerá da maneira mais natural possível nos próximos capítulos da Edição Especial de Cabocla. Isso porque o rapaz não se dará nem ao trabalho de perguntar se pode ou não beijá-la, fato que a deixará o tanto quanto surpresa, já que ele a pegará pela cintura e partirá para o ato na trama de Benedito Ruy Barbosa.
E tudo isso se dará bem no campo da fazenda de Boanerges (Tony Ramos), quando os pombinhos estiverem se encontrando mais uma vez às escondidas com o intuito de matar a saudade. A princípio, o jovem relatará a dificuldade com a qual a moça está tendo de lidar para conseguir alunos para ensinar, fazendo-a ficar completamente arrasada.
“Interessados, eles estão… Mas acham que isso vai virar uma briga daquelas, entre o meu pai e o seu”, confessará ele, dizendo ainda que o povo pensa que ela só está se colocando à disposição para lecionar em troca de conseguir votos para Boanerges. Depois, a personagem de Regiane Alves se revoltará ao mostrar para o namorado seu outro lado.
“Quem é ele pra falar do meu pai? Um sujeito que está roubando as terras de um pobre coitado como o seu Felício!”, reagirá a moça, se referindo a Justino (Mauro Mendonça). Isso, no entanto, deixará Neco bastante decepcionado, pois acredita que a rivalidade entre os pais de ambos pode comprometer o namoro deles. Mas, ele dará um jeito de contornar a situação e, no final das contas, tudo ficará em paz.
Só para se ter uma ideia, o personagem de Danton Mello se entenderá com a amada e, então, a puxará para perto de si a ponto de beijá-la sem que a mesma esperasse. Enquanto isso, Ritinha (Aisha Jambo) avistará tudo de longe. “Ai, minha nossa senhora! Me acuda!”, falará ela para si mesma, escondida na mata.