Mancomunado com Cristina (Flávia Alessandra) para roubar as joias, Ivan (Thiago Luciano) decidirá ir atrás de Zulmira (Carla Daniel) com o objetivo de saber o paradeiro das relíquias na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, como não conseguirá obter a informação, o crápula decidirá dar um tapa nela e a deixará indignada na trama de Walcyr Carrasco.
Assustada com a presença do irmão em seu local de trabalho, a empregada logo dirá que não era para ele ter ido até lá. Mesmo assim, o capanga da megera insistirá para ela lhe dizer onde Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) esconderam as joias e, então, receberá uma negativa: “Eu não digo de jeito nenhum”, soltará a serviçal.
Em seguida, o pilantra ameaçará a parente ao exigir que ela fale por bem ou por mal, além de segurá-la com força pelo braço. “Você vai me fazer mal? Eu sou sua irmã, cuidei de você”, vai lamentar a funcionária. “Não vai atrapalhar os meus planos com a Cristina (Flávia Alessandra)”, devolverá o meliante, dando um tapa no rosto dela.
Apesar da pressão, a personagem de Carla Daniel chorará e deixará claro que não falará de jeito nenhum. “Larga a Zulmira! Estão no quarto do Rafael, agora larga ela!”, ordenará Eurico (Ernesto Piccolo), que aparecerá de surpresa ao se deparar com a amada apanhando. Depois, o botânico e a índia surgirão com o intuito de expulsar o safado de lá.
“Você já me envergonhou demais. Invadiu a casa, você é meu irmão e teve coragem de me bater. Saia já daqui, eu tenho vergonha de você”, afirmará Zulmira. “Fora daqui, eu te boto pra fora daqui nem que seja a última coisa que eu faça na vida”, completará o mocinho, se livrando de Ivan.