Zulmira (Carla Daniel) acabará perdendo literalmente a paciência com Débora (Ana Lúcia Torre) nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Cansada de ser humilhada pela patroa, a funcionária decidirá se voltar contra ela e, dessa forma, surrar a megera em prol de se vingar de tudo de ruim que lhe aconteceu durante anos na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo acontecerá quando a personagem de Flávia Alessandra aparecer na cozinha a fim de tirar a paciência da empregada, que não estará nada bem em razão de descobrir que seu irmão Ivan (Thiago Luciano) é amante de Cristina (Flávia Alessandra) e que ele foi cúmplice das maldades dela. “Vocês dois não têm mais nada a fazer a não ser ficar falando, falando, falando?”, se irritará a matriarca, depois de vê-la conversando com Eurico (Ernesto Piccolo).
Sem paciência
Incomodada, Zulmira a peitará pela primeira vez. “E a senhora? Não tem mais nada a fazer a não ser criticar a gente?”, reagirá. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco a dondoca, que revidará a ofensa: “Ah, mas como ousa!? Ponha-se no seu lugar! Você não passa de uma empregada incompetente! Por mim, já estaria no olho da rua há muito tempo! Ai, você está ficando insuportável!”.
Mesmo assim, a personagem de Carla Daniel não se calará diante disso e, então, a chamará também de insuportável. “O que? Como se atreve?”, se espantará Débora. Em seguida, Eurico bem que tentará contê-la, mas não terá sucesso. “Eu odeio a senhora, Dona Débora! Eu odeio!”, disparará a vítima. “Não fale assim comigo ou…”, ameaçará a mãe de Cristina. “Ou o quê? Não fale assim comigo, a senhora! Cala a boca! Pare de me criticar! Cala a boca!”, seguirá a personagem de Carla Daniel.
Agressão
Já sem paciência para aturar qualquer tipo de coisa, Zulmira partirá para cima da patroa e a agredirá. “Eu já estou farta dessa mulher! Ela só sabe ver defeito em mim!”, esbravejará a empregada. Mas, Débora prometerá não deixar isso pra lá. “Pois não vai mais ter que se preocupar com isso! Você está no olho da rua! E tem mais: eu não vou te dar referência! Quando for procurar um emprego, vão querer saber se você foi boa empregada ou má, e eu vou dizer que você me agrediu! Vá arrumar as suas coisas, está demitida, atrevida! Eu devia chamar a polícia!”, sentenciará a megera.
Sem se intimidar, Zulmira dará um outro tapa nela e ainda puxará os cabelos da mesma, que gritará por socorro. Porém, a confusão só vai cessar assim que Felipe (Sidney Sampaio) chegar e apartar as duas da confusão. Na ocasião, o rapaz impedirá a demissão da empregada, o que deixará Débora bastante possessa.