Uma das cenas mais aguardadas de Alma Gêmea, Mirna (Fernanda Souza) jogará Cristina (Flávia Alessandra) no chiqueiro, fazendo a vilã ficar com a cara toda lambuzada. Na época da exibição original, a trama bateu seu recorde de audiência com médoa 48 pontos e 53 de pico. O folhetim ficou apenas um ponto atrás dos números registrados por Belíssima (2005), novela transmitida no horário nobre.
Na cena, Cristina vai à casa de Mirna para resgatar Rafael (Eduardo Moscovis), que estará muito doente e recebendo os cuidados de José Aristides (André Gonçalves). Ele usará a sabedoria do seu povo da mata para curá-lo. “Descobri que estão escondendo o Rafael (Eduardo Moscovis) aqui”, falará a loira malvada.
O delegado, que estará acompanhando Cristina, alegará que não poderá entrar na casa de Mirna para levar Rafael sem a autorização do proprietário. Débora (Ana Lúcia Torre) alertará sobre os riscos à saúde de Rafael: “Vocês podem ser acusados de descaso se algo acontecer com ele”. “É caso de cadeia”, ameaçará Cristina.
Ao ouvir o insulto de Cristina, Mirna confrontará a loira. A caipira dirá que, na loja de Rafael, onde trabalha, até aceita receber ordens da megera, mas em sua casa ninguém exige nada. “Sua tinhosa”, falará a jovem para a filha de Débora. A persoagem de Flávia Alessandra ficará sem paciência: “Agimos por bem, agora será por mal. Vou entrar nessa casa e retirar o meu marido”.
Revoltada, Mirna mandará Cristina sair do seu sítio: “vai-te embora!”. A víbora se negará a ir. “Ah, você não vai? Vai sair sim! Eu sou baixinha, mas tenho forças nos braços. Agora vou te jogar no chiqueiro! Vai ficar com o perfume que merece”, concluirá Mirna, jogando a rival na lama e deixando-a lambuzada.