Na atual exibição da Edição Especial de Cabocla, Carolina Kasting revive Mariquinha, uma professora que leciona na única escola rural da trama. Mariquinha é uma jovem simples e recatada, mas que tem um amor profundo por Tobias, um peão da fazenda do Coronel Boanerges, interpretado por Malvino Salvador.
Para Carolina, a novela se tornou inesquecível não apenas pela marca da sua personagem, mas também por acontecimentos pessoais que marcaram a famosa durante as gravações, quando ela descobriu que estava grávida da sua primeira filha, Cora. A gravidez começou a se manifestar nos últimos três meses das filmagens.
Em entrevista à revista Quem, Carolina relembrou os desafios que enfrentou ao gravar cenas intensas, como a briga entre Tobias e Tomé (Eriberto Leão), onde o medo de se machucar em meio a sua gestação a deixou bastante apreensiva. “Gravei uma cena em que Tobias estava nervoso e brigava com Tomé. Fiquei com muito medo de machucar minha filha (na barriga). Fiquei tão nervosa que cheguei a ‘brigar’ com Malvino porque ele estava muito bravo, mas esqueci que ele precisava estar daquele jeito porque o personagem estava nervoso. Tenho certeza de que ele me perdoou por isso”, relatou a atriz.
A gravidez durante as gravações trouxe uma série de desafios, como os enjoos e a barriga que começava a aparecer por debaixo do figurino. Apesar dos perrengues, Carolina recorda com carinho da experiência. “As gravações foram simplesmente perfeitas. Em especial, me lembro da equipe e dos diretores e diretoras. Éramos uma família, e isso se carrega para sempre”, conta ela.
Atualmente, aos 49 anos, Carolina Kasting está longe das novelas, tendo concluído seu último trabalho em Salve-se Quem Puder, em 2020. Hoje, a atriz se dedica às artes plásticas, uma paixão antiga. Ela também é mãe de Tom, de cinco anos, fruto do seu casamento com o designer Maurício Grecco.