Na reta final de Renascer, João Pedro (Juan Paiva) terá um confronto tenso com Egídio (Vladimir Brichta) ao desconfiar que o fazendeiro é o responsável por um novo atentado contra José Inocêncio (Marcos Palmeira). Revoltado, o rapaz chegará a exigir que Egídio deixe a região ou enfrentará sérias consequências.
O atentado contra Inocêncio marca um dos momentos mais críticos da novela. O fazendeiro, que já enfrentava uma série de desafios, sofrerá um ataque brutal, planejado por Egídio. Disfarçado em uma fantasia de Bumba Meu Boi, o vilãi se aproxima de Inocêncio enquanto ele está em uma cachoeira e dispara vários tiros, deixando o protagonista gravemente ferido.
Apesar disso, Inocêncio mantém sua postura firme e exige que o atirador revele sua identidade, mas Mariana (Theresa Fonseca) chega a tempo de impedir o pior, enquanto o vilão foge do local. Ela chama João Pedro, e juntos, conseguem levar o fazendeiro ao hospital.
Apesar de sobreviver, Inocêncio acaba ficando paraplégico. O protagonista fica tão abalado com sua situação que chegará a terminar seu relacionamento com Aurora (Malu Mader), acreditando que sua condição o impede de continuar a vida que levava. João Pedro também fica revoltado e, cheio de ódio, decide agir contra Egídio.
Ciente de que o sogro seria capaz de cometer tal atrocidade, o mocinho vai até a fazenda dele para confrontá-lo. “Eu vim aqui em nome do respeito que tenho por sua filha… Lhe oferecer uma saída digna dessa história”, diz João Pedro, deixando claro que sua paciência chegou ao limite.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Frio e cínico como sempre, Egídio questiona qual seria a “saída digna” oferecida pelo rapaz. “Bote preço em suas terras e suma daqui”, soltará o mocinho, que pelo ódio no tom de voz, deixará claro que não há espaço para negociações ou desculpas, e que o vilão deve deixar a região ou enfrentará sérias consequências.