Em No Rancho Fundo, os laços entre os vilões são reforçados através de uma aliança inesperada entre Deodora (Débora Bloch) e Blandina (Luisa Arraes). A veterana, disposta a fortalecer sua posição na disputa contra a família Leonel, faz uma oferta tentadora a loira, lhe oferecendo uma valiosa turmalina paraíba em troca da sua lealdade.
Blandina, que já é conhecida por sua ambição e falta de escrúpulos, aceita prontamente a proposta. Porém, a confiança entre elas não é algo garantido de imediato. As duas, cientes da natureza traiçoeira uma da outra, trocam ameaças veladas para assegurar que ambas estarão comprometidas com essa aliança.
“Eu não confio em homem nenhum”, soltará Blandina. “Nem eu. Por isso, preciso saber… posso contar contigo?”, questiona Deodora. Nesse momento, a loira selará a parceria com um aperto de mãos.
O pacto, no entanto, não é estabelecido sem uma troca de ameaças entre as duas. Deodora, em uma tentativa de deixar claro que não tolerará traição, vai advertir Blandina: “Mas se tu resolver me trair, arranco teu couro e penduro no varal”.
“Se tu me trair, lhe encho de melaço e ponho as formigas pra lhe comer viva”, responde Blandina, sem se intimidar. Apesar das palavras duras, as duas vilãs concluem a negociação com um aparente entendimento. “Mas não vamos precisar de nada disso. Eu confio em ti”, declara Deodora, estabelecendo o tom da parceria. “Com certeza não. Também confio em ti”, vai finalizara loira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.