Na reta final de Renascer, surgirá novas revelações sobre o passado de Lilith (Lucy Alves) e seu vínculo com Jacutinga (Juliana Paes). A sanfoneira decidirá finalmente abrir o coração e revelar sua história em uma conversa com Morena (Ana Cecília Costa) e Zinha (Samantha Jones).
Lilith confessa a Morena que é filha de Jacutinga. “Eu vim atrás dela e do meu passado”, desabafa a forrozeira. Mesmo com Jacutinga não estando mais presente na região, a forasteira sente que a presença da mãe ainda permeia o ambiente, como se as memórias dela estivessem gravadas em cada canto daquele lugar. “Mas eu achei algo muito melhor que memórias”, dirá ela.
Inicialmente, Lilith tenta se afastar de Zinha para evitar conflitos com Morena. Porém, ao contrário do que ela temia, Morena se mostra compreensiva e acolhedora. E ao descobrir que Lilith é herdeira da sua “mãe postiça”, a veterana faz questão de recebê-la em sua casa.
Com esse gesto de acolhimento, Lilith se sente segura para abrir seu coração para Zinha, revelando o que a trouxe até ali. Ela explica que, ao descobrir a verdade sobre sua mãe biológica, sentiu a necessidade de entender mais sobre Jacutinga e os motivos que a levaram a abandoná-la. Até então, Lilith havia sido criada pela avó, que guardou a história da mãe até os últimos momentos de vida.
A revelação de que Lilith é fruto do romance entre Jacutinga e Norberto (Matheus Nachtergaele) aumentará ainda mais esse conflito. Norberto, que já carrega a dor pela perda de seu grande amor, encontrará em Lilith uma conexão inesperada e que irá amenizar essa sua dor.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Zinha, por sua vez, fica atordoada ao ouvir a história da amada. Ela, então, revelará sua própria experiência de acreditar que sua mãe havia morrido no parto, somente para descobrir a verdade anos depois. Isso criará uma conexão ainda maior entre as duas, que chegam a se beijar, mas Zinha pede calma: “É que é muita coisa pra minha cabeça…”. “Eu não tenho pressa nenhuma”, responderá Lilith, apaixonada.