Cabocla, que estreia nesta segunda-feira em Edição Especial, logo após Cheias de Charme, exibirá uma cena de morte em sua reta final que deixará a personagem Tina (Maria Flor) bastante arrasada. Isso porque Tomé (Eriberto Leão) acabará sofrendo um atentado e perdendo a vida nos braços da moça, que passará a novela toda tentando conquistar o peão, na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Na ocasião, Desidério (Paulo Vespúcio), capanga de Macário (Oscar Magrini), é quem vai atirar no rival, que morrerá bem na hora. E tudo isso se dará quando Neco (Danton Mello) ganhar as eleições como prefeito de Vila da Mata. Nisso, Desidério encherá a cara na venda de Zaqueu pela vitória do líder dos pés-no-chão. Depois, Tobias (Malvino Salvador) e Mariquinha (Carolina Kasting) se deslocarão até a venda para tentar encontrar Neco e, assim, parabenizá-lo pela vitória.
Porém, assim que chegarem ao local, ouvirão provocações por parte de Desidério. “O Neco agora é o dono dessa rinha, professora! Ninguém mais canta de galo pur aqui!”, disparará ele, divertindo a todos. Contudo, a situação ficará ainda mais crítica quando o personagem de Eriberto Leão soltar: “Ocê se bandeô pro lado certo, Tobia! E inda por cima ficô cum a fia do home”.
Isso, no entanto, causará muita irritação em Tobias, que partirá para cima de Desidério, mas será contido por Tomé. Mesmo assim, Desidério seguirá provocando-o: “Larga o bicho, que eu quero vê se ele morde!”. Na sequência, Tomé vai segurar com firmeza o amigo para evitar um tragédia. Preocupadas, Mariquinha e Tina vão implorar para que o mesmo se acalme e vá embora dali com elas, mas de nada adiantará.
No final das contas, Desidério sacará uma arma, apontará em direção a Desidério e atirará nele. “Era pra mim, Tomé! Era eu que tinha que tê levado esse tiro! Num morre, meu irmão! Pelo amô de Deus, num morre!”, se desesperará Tobias, deixando Tina embasbacada.